quinta-feira, 15 de setembro de 2011

II CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE PELADA DE CABACEIRAS 2011

RESENHA esportiva 
RESENHA ESPORTIVA  Nº.  20 - CABACEIRAS, 13 de setembro DE 2011 – ANO II - pág. 1
INFORMATIVO DO ESPORTE CABACEIRENSE
Responsável pela publicação: Departamento de Desportos

Começou o Campeonato Municipal de Futebol 2011

Teve início no último sábado o II CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE PELADA DE CABACEIRAS 2011, desta vez com a participação do 1º. Quadro e do 2º. Quadro, com grande afluência de público aos campos. Percebemos que os desportistas estão mais eufóricos e é muito importante que os dirigentes não acirrem os ânimos de uma maneira que isso venha estimular a violência. Presenciamos domingo passado no campo C.A.C., cenas lamentáveis de dirigentes e torcedores invadindo o campo, xingando o árbitro e por pouco não se concretizou uma agressão física maior ao mesmo, por parte de um dirigente do Estudantes, graças a intervenção do policiamento em campo. Teve um torcedor que jogou uma lata cheia de cerveja num atleta do São Paulo. Fatos como esses temos que abominar das praças esportivas. O Campeonato é feito com dirigentes, coordenação, atletas, técnicos, árbitros e a torcida, todos são co-participantes.
É necessário que os atores desse espetáculo estejam conscientes dos papéis que representam como sejam: os dirigentes - cuidam de organizar suas equipes, conseguir atletas para formar uma boa equipe, representar bem sua equipe junto à Coordenação do Campeonato, dar bom exemplo aos atletas sem cometer atitudes antidesportistas; os atletas e técnicos - são por sua vez os protagonistas do espetáculo e se esforçam dentro de campo na tentativa de conseguir bons resultados para sua equipe e levá-la a conquista do Campeonato e os mesmos devem ser orientados no sentido que eles jogam e o árbitro apita; os árbitros – têm a incumbência de apitar o jogo com imparcialidade, punir os atletas quando necessário e garantir com lisura o resultado obtido dentro de campo por uma equipe; e a Coordenação do Campeonato tem o papel de mediadora nesse intrincado jogo de interesses, sem abrir mão das suas prerrogativas exercendo, por exemplo: o direito de elaborar a tabela e escalar os árbitros, dentre outras competências que lhes são conferidas pelo Regulamento do Campeonato de 2011, que de maneira insistente tem equipe que quer exercer esse papel que é da referida Comissão e mais ainda intimidando, queimando árbitros, dizendo que não aceita árbitro “a” ou “b”, e se não escalar o árbitro “c”, não vão  à campo ou vão abandonar a competição. É bom que esses que pensam assim, mudem de idéia, porque ninguém vai ser campeão no grito. Vai ser campeão o time que conseguir a melhor performance dentro de campo durante todo o Campeonato, como foi no ano passado.
Se no ano passado fizemos um excelente Campeonato sem violência, por que não haveremos de fazer este ano novamente? É só os dirigentes quererem.
                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário